Imagem de People55
Analista Compras Sênior
People55
schedule Publicado hoje
Localização Itapema, SC
Tempo integral
1 vaga
Com experiência
Área: Compras
Cargo: Comprador
Horário de trabalho: 08:00 - 18:00
Descrição:

Estamos em busca de um Analista de Compras Sênior, estratégico e movido por desafios para integrar o time de uma Construtora em Itapema/SC. Se você possui experiência no setor de construção civil, domina o sistema Sienge e busca otimizar processos de aquisição com foco em qualidade e redução de custos, esta é a oportunidade perfeita para você fazer parte de grandes projetos e impulsionar resultados!

Principais atividades

Levantar necessidades de compras junto às áreas solicitantes (engenharia, manutenção, administrativo);

Cotar preços, negociar prazos, condições comerciais e formas de pagamento;

Emitir pedidos de compra e acompanhar entregas;

Manter relacionamento com fornecedores e realizar homologação/avaliação periódica;

Acompanhar indicadores de compras (prazo de entrega, saving, conformidade);

Apoiar a gestão de estoque e logística quando necessário;

Garantir conformidade com normas de qualidade, segurança e sustentabilidade aplicáveis ao setor de construção; Emitir pedidos de compra sob supervisão;

Atualizar cadastros de fornecedores no sistema;

Acompanhar prazos de entrega e reportar desvios;

Conduzir processos de cotação e negociação de materiais e serviços especializados;

Comparar propostas e elaborar mapas de cotação;

Garantir que prazos de compra estejam alinhados ao cronograma de obras;

Homologar fornecedores junto ao setor de qualidade e engenharia;

Apoiar na análise de contratos de fornecimento;

Conduzir negociações estratégicas e contratos de alto valor;

Estruturar políticas e processos de compras;

Definir estratégias de sourcing e alternativas de fornecedores;

Elaborar relatórios gerenciais de indicadores de compras e economia gerada (saving);

Dar suporte e orientação técnica a analistas júnior e pleno; Participar de decisões estratégicas junto à diretoria/engenharia.


Pré-requisitos

Experiência: De 3 a 5 anos.

Nível de escolaridade: Graduação em Administração, Engenharia Civil ou Logística.

Conhecimento específico: Amplo domínio de ERP e BI, Conhecimento aprofundado em materiais e tecnologias de construção, Capacidade de elaborar estratégias de compra e contratos complexos, Gestão de fornecedores nacionais e internacionais, Domínio no sistema ERP Sienge.

Habilidades interpessoais: Visão estratégica, Tomada de decisão, Liderança, Habilidade de negociação, Comunicação eficaz.

Informações adicionais
Benefícios: Salário + Plano de saúde.
Regime de contratação: CLT ou PJ.
Formato de Trabalho: Presencial.

Dias de trabalho: Segunda - Sexta.
Jornada semanal: 44 horas, das 08:00 hrs até 18:00 hrs com 01:12 de intervalo.

Publicado: 01/12/2025

Expira: 01/01/2026

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade