Imagem de Pfiffner do Brasil Industria e Comercio de Transformadores Ltds
Analista de Assistência Técnica
Pfiffner do Brasil Industria e Comercio de Transformadores Ltds
schedule Publicado hoje
Localização Itajaí, SC
Tempo integral
1 vaga
Com experiência
Área: Administrativo
Horário de trabalho: 07:30 - 17:30
Descrição:

VAGAS: 01

CARGO: Analista de Assistência Técnica

SETOR: Engenharia | Assistência Técnica

TURNO: Comercial | 07:30 às 17:30 – Segunda à Quinta-Feira

                                | 07:30 às 16:30 – Nas Sextas-Feiras

 1. OBJETIVO DA FUNÇÃO:

Atuar na gestão das atividades de assistência técnica, assegurando suporte técnico aos clientes. Responsável por analisar ocorrências em campo, coordenar soluções técnicas, elaborar relatórios, acompanhar indicadores e propor melhorias nos processos e produtos, garantindo a satisfação do cliente e a confiabilidade dos equipamentos.

QUALIFICAÇÃO:

• Cursando ou formado em engenharia elétrica, mecânica ou área correlata.

 • Inglês intermediário/avançado desejável.

 

ATRIBUIÇÕES:

 • Gerenciar os atendimentos de assistência técnica, registrando, acompanhando e controlando as ocorrências junto aos clientes.

• Prestar suporte técnico remoto aos clientes, esclarecendo dúvidas sobre operação, manutenção, ensaios de comissionamento e características dos produtos.

• Analisar falhas e problemas reportados, identificar causas e propor soluções em conjunto com as áreas de Engenharia, Produção e Qualidade.

• Elaborar relatórios técnicos de ocorrências, consolidando informações para análise gerencial e feedback para melhoria contínua.

• Apoiar a elaboração de planos de ação corretivos e preventivos relacionados a não conformidades de campo.

• Acompanhar indicadores de desempenho da assistência técnica (tempo de resposta, índice de falhas, custos de garantia, etc.).

• Apoiar tecnicamente os técnicos de campo nos atendimentos presenciais, quando necessário.

• Participar de reuniões com clientes para esclarecimentos técnicos ou alinhamento de soluções.

• Participar de reuniões internas para acompanhamento dos prazos e ações nas tratativas das ocorrências.

• Apoiar os processos de homologação de produtos e novos fornecedores, quando relacionados a falhas ou melhorias identificadas em campo.

 

 

EXPERIÊNCIA:

 • Desejável ter experiência em atividades técnicas relacionadas a transformadores ou equipamentos elétricos.

 

• Desejável vivência em atendimento a clientes, análise de falhas e suporte técnico.

 TREINAMENTOS:

 • NR-10.

 

• Ferramentas de análise de causa raiz (8D, Ishikawa) desejável.

BENEFÍCIOS:

 • Vale refeição;

• Vale alimentação;

• Plano de saúde - UNIMED;

• Plano odontológico - UNIODONTO;

• Atendimento Psicológico – Programa Interno de Saúde Mental

• Seguro de vida;

• Auxílio educação e convênio com instituições de ensino (Univali, Unisul e etc);

• Convênio farmácia - SESI;

• PPR anual. 

 HORÁRIO:

 07:30 às 17:30 de segunda à quinta-feira

07:30 às 16:30 nas sextas-feiras

100% Presencial. 

 

 

Publicado: 28/08/2025

Expira: 01/09/2025

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade